Shadow
Slider

Atividades Realizadas em Rede

PRODUÇÕES

Profa. Rozilaine Redi Lago - Produção científica conjunta na área de pesquisa qualitativa em saúde:

  • "Harm Reduction and Tensions in Trust and Distrust in a Mental Health Service: A Qualitative Approach", publicado em 2017 na revista Substance Abuse Treatment, Prevention, and Policy e;
  • "An Exploration of the Relational Autonomy of People with Substance Use Disorders: Constraints and Limitations", publicado em 2018 na revista International Journal of Mental Health Addiction.   

AULAS

Aulas na disciplina da profa. Maria Inês Gandolfo Conceição - Métodos de Pesquisa em Psicologia Clínica - Métodos Qualitativos, disciplina do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, Brasília - DF

Semestre 1/2018

  • Dia 23 de abril de 2018 – Profa. Denise Gastaldo - Mapa corporal narrado.
  • Dia 07 de maio de 2018 - João Tadeu de Andrade - História de vida.
  • Dia 14 de maio de 2018 - Prof. Alex Branco Fraga - Análise de discurso.
  • Dia 11 de junho de 2018 - Profa. Lilian Magalhães - A síntese da literatura: de onde partem as pesquisas?

Semestre 1/2019

  • Dia 29 de maio de 2019 - Profa. Rozilaine Redi Lago - O método de estudo de caso.
  • Dia 05 de junho de 2019 - Profa. Lilian Magalhães - A síntese da literatura: onde partem as pesquisas?
  • Dia 19 de junho de 2019 - João Tadeu de Andrade - O método biográfico.
  • Dia 03 de julho de 2019 - Profa. Denise Gastaldo - Narrativas do Corpo: A metodologia dos mapas corporais narrados.

PARTICIPAÇÃO EM BANCAS

  • Prof. João Tadeu de Andrade foi membro examinador externo do em banca de defesa de tese da aluna Jaqueline Tavares de Assis intitulada “Uso ritualístico da ayahuasca: percursos terapêuticos, saúde e espiritualidade”, orientada pela Profa. Maria Inês Gandolfo Conceição, ocorrida em 19/08/2017, PPGPsiCC/UnB, Brasília - DF.
  • Prof. João Tadeu de Andrade foi membro examinador externo em banca de defesa de tese da aluna Rebeca Trindade Rocha Mohr intitulada “Um olhar complexo sobre o uso ritualístico da ayahuasca em indivíduos com histórico de uso problemático de psicoativos”, orientada pela Profa. Maria Inês Gandolfo Conceição, ocorrida em 06/12/2017, PPGPsiCC/UnB, Brasília - DF.
  • Profa. Rozilaine Redi Lago foi membro examinador externo na banca de defesa de tese da aluna Ana Terra de Araújo intitulada “Compreensão dos profissionais da saúde mental do município de Palmas/TO quanto aos desafios da assistência”, orientada pela Profa. Marta Azevedo dos Santos, ocorrida em 14/11/2018, Mestrado Profissional em Ciências da Saúde/UFT, Palmas - TO.  

PARTICIPAÇÃO  EM CONGRESSOS

  • Profes. Maria Inês Gandolfo Conceição e Alex Branco Fraga participaram de mesa redonda intitulada: “Pesquisa qualitativa em prevenção e promoção de saúde: estado da arte”, no I Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde: Desafios da pesquisa em prevenção e promoção da saúde em contextos de iniquidades sociais, Brasília - DF.
  • Profes. Maria Inês Gandolfo Conceição, Denise Gastaldo, Alex Fraga, João Tadeu de Andrade e Lilian Magalhães apresentaram oficina intitulada “Ensino de Pesquisa Qualitativa na Área da Saúde: realidades e propostas para o Brasil e Ibero-América” no VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa, Florianópolis - SC.

AÇÕES EM ANDAMENTO

  • Profa. Rozilaine Redi Lago - Coordenação de um projeto de apoio ao Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Acre no desenvolvimento da linha de pesquisa e ensino na área de pesquisa qualitativa em saúde, como resultado de uma parceria com Corrie Young,  Academics Without Borders (Montreal, Canadá) e as Professoras Denise Gastaldo e Brenda Gladstone, CQ (UofT).
  • Todos os professores da rede fazem parte do projeto em andamento intitulado “Pesquisa Qualitativa em Saúde no Brasil e no Canadá: Estratégias Metodológicas para a Excelência na Formação de Pesquisadores”; celebrado entre a Universidade de Brasília (UnB), a UFRGS, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a University of Toronto (UofT), com apoio financeiro da CAPES/DFATD.